Porto Seguro | Bahia | Brasil
Todas as exibições e palestras são gratuitas para públicos de todas as idades!
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Realização

BRAXIL FILMES

Patrocínio

OIP-1-e1695393732526.png

Realização: BRAXIL FILMES

Patrocínio:

Farmacia-Indiana-e1695393785835.png
Prefeitura-de-Porto-Seguro-e1695505044477.png
OIP-1-e1695393732526.png
CAIXA_2cores_positiva.png
BRASIL-e1695393671144.png
Origem
Brasil
Duração
85'
Gênero
Comédia

Hollywood no Cerrado

Um filme de Armando Bulcão e Tânia Montoro

"Hollywood no cerrado" articula narrativas, personagens, depoimentos e registros iconográficos e sonoros, para contar, na forma de um “almanaque audiovisual” bem humorado, casos poucos conhecidos de uma época admirável de aventuras e eventos extraordinários, anteriores à transparência da capital do Brasil para o Planalto Central.

O documentário traz a luz a relação que se estabelece entre os meios de comunicação (especialmente o cinema) e a cultura no velho centro oeste. Para narrar singularidades da ocupação do centro oeste brasileiro conta com astros famosos do cinema internacional como Joan Lowell (atriz de filmes de Chaplin – Em busca do Ouro); Janet Gaynor(primeira atriz de cinema a receber o Oscar/ Star is born); Larry Hagman ( Major Nelson do seriado mais visto na historia da TV – A feiticeira e ainda o JR da serie Dallas); Mary Martin ( Peter Pan/ O mágico de OZ); Jonh Wayne; Ronald Reagan e de imigrantes europeus, árabes e nativos que habitaram o sertão do planalto central entre as décadas de 20 a 60, movidos pelo livro da escritora e atriz Joan Lowell – A terra prometida( The promise land,1951,Ed.melhoramentos), na acelerada marcha para o oeste. Não menos surpreendente neste fluxo de imigrantes foi a chegada de intelectuais franceses, burgueses e ricos, que fundaram na ” terra prometida “ uma colônia libertaria anarquista inspirada nas idéias utópicas do escritor Charles Fourier. O filme narra a pré historia de Brasília – a saga em direção a “terra prometida” prossegue congregando árabes, americanos, europeus, sertanejos que convivem em paz fecundando o sonho fantástico de Dom Bosco.

Um incêndio destruiu o antigo Cine Candelária, localizada na praça Raul Soares, região central de Belo Horizonte. Lá “trabalhava” Edméia, uma garota de programa de meia idade que acidentalmente mata o porteiro do cinema com uma sapatada na cabeça. Foragida da policia e prestes a ser despejada de seu apartamento que divide com duas “colegas” elabora um plano surreal para sair ilesa da situação que se encontra.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site.